Permitir sentir é um eterno fardo

Você já se sentiu como se não se encaixasse nesse mundo, como se você pensasse tão diferente que simplesmente se sentiu perdida demais, já se sentiu como se você fosse até anormal por querer sentir, acreditar em pensar coisas que a maioria das pessoas não pensam? Eu já.

Ultimamente tenho me sentido como se só eu nesse mundo amasse, sonhasse, como se só eu quisesse o melhor de cada coisa, eu não falo de coisas materiais ou um bom emprego uma faculdade renomada, eu falo de sentimentos. Como se você fosse um ser transbordante de sentimentos confusos, porém intensos. As vezes até parece que você voltou a ter 13 anos de novo, como se o mundo fosse contra você, como se ninguém te entendesse, como se você fosse grande de mais pra esse mundo tão pequeno. De repente parece que você tem 15 anos de novo. 

O mundo faz você ser uma coisa que você não é, só pra parecer forte, eles dizem pra você fingir que não sente, fingir que não espera, só por que na teoria é assim que as pessoas percebem o nosso valor. É por isso que me sinto tão deslocada e tão diferente dessa gente, não sei fingir, não sei jogar, não sei desistir daquilo que acredito, só sei cultivar o que eu aprecio, só sei amar o que me encanta, só sei dizer o que eu sinto. Sempre fui péssima mentirosa, uma vez quando ouvi no rádio uma música que dizia assim “um dia pretendo tentar descobrir, por que é mais forte quem sabe mentir”, Renato Russo me deixou essa dúvida eterna, e eu ainda me pergunto, será que ele descobriu?

Eu não quero ser como toda essa gente é, mas como ser o que eu sou sem sofrer com esse legado. Esse mundo que é cheio de gente que acha lindo duas pessoas que se amam viverem separadas a vida toda, pra descobrir depois que o tempo passou,  e quue a vida foi uma eterna espera do outro e por medo de amar sozinho deixou o tempo passar. Não vejo beleza nesse romance. Falta nessa gente um pouco mais de loucura um pouco mais de: vou lutar pelo que eu quero, se eu ainda quero é por que vale a pena. Falta amor, falta verdade, falta sentir, falta largar tudo pelo que a gente acredita. Se não, o que é que vale a pena?

Deixe um comentário

