E se o dinheiro não existisse?

e se o dinheiro

Hoje, você é o que sempre quis ser? Dá tempo de mudar ainda? Tá valendo a pena? Já se fez alguma dessas perguntas hoje ou essa semana, esse mês, esse ano?

Do que são feito os seus sonhos? Necessidades, desejos, futuro, ambição? Tudo isso é fruto da sua inocência fruto de cada batida do seu coração? Ou é só uma necessidade mutua de possuir o que se é necessário e mais um pouco? E se o dinheiro não existisse? Você seria tudo isso o que deseja ser?

São muitas perguntas para um mundo que exige tanto de nós, um carro, uma casa própria, alugada não, um carro, joias uma bela carreira e um bom partido. Amor simplesmente não enche barriga, ma se enchesse, você está com quem deseja estar. “Aparência é tudo”, ma se não fosse, você é como gostaria ser. E se carro não definisse uma linha de status, o seu carro, te traz a alegria de dirigi-lo com prazer, aquele mesmo prazer que dirigia quando era um jovem de 18 anos desejando loucamente dirigir pela primeira vez.

E a sua faculdade, a sua profissão, é a mesma de quando você só tinha 10 anos e o céu era o limite e você não pensava no dinheiro só em “ajudar os animaizinhos” ou “curar as pessoas doentes”, você ainda seria um super herói uma super princesa, um super mágico. Você com certeza não é uma daquelas pessoas que diz que o dinheiro te domina, mas tudo na sua vida é baseado na sede incansável de ter estabilidade financeira.

E se o dinheiro não existisse? Quanto tempo você teria para apreciar um momento? Quantos lugares você iria por prazer emocional sem medo de ser julgado, você se olharia diferente no espelho? Faria trilhas um ano inteiro só por puro prazer emociona? Faria faculdade de filosofia, inglês, artes cênicas, faria medicina sem pensar no salário mas sim no próximo. Se você fosse um advogado, um empresário. Se você sentisse saudade de uma pessoa que mora longe. Tudo seria diferente na sua vida emocionalmente? Ou seria tudo exatamente igual?

E se o dinheiro não existisse? Ele ainda “não” domaria você?

E se…

Anúncios

Um comentário sobre “E se o dinheiro não existisse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s